quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hope, Gisele e o TT

A Gisele Bundchen está no Trend Topic de hoje pelo polêmico comercial da Hope e a possibilidade de suspensão do vt.

De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) as queixas recebidas são baseadas no argumento de que a propaganda reforça o estereótipo da mulher como objeto sexual e ignora as conquistas da sociedade contra o sexismo (discriminação baseada no sexo). Por isso, o comercial da Hope estaria infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal que tratam da dignidade da pessoa humana e da igualdade perante a lei, respectivamente.

E o que os homens (nem todos) estão comentando disso no twitter:



É, REALMENTE PARECE QUE AS RECLAMAÇÕES POSSUEM UM POUCO DE FUNDAMENTO! 

NOTA:
E como nota de rodapé, depois de ler muitos comentários  comparando o caso com o carnaval e as novelas, acho importante esclarecer que sexismo não é o mesmo que sexual.


Para quem quiser ler mais sobre o assunto e ver os dois lado da discussão:
- Fica aqui a dica de um texto bacana da Bárbara Castro sobre a polêmica.
- E aqui a declaração da Hope sobre o comercial.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comprando MUITO no Metrô

Na publicidade a "inspiração ao pé da letra" (leia-se cópia) é muito mais comum do que gostariamos... Uma grande campanha aqui, amanhã é vista ali e, duas semanas depois sai uma notinha mostrando que há 2 anos atrás estava acolá vendendo uma marca totalmente diferente.

Ontem, no Metrô de Buenos Aires, me deparei com painéis/gôndolas da Staples, uma espécie de papelaria gigante, onde se podiam fazer compras virtuais via QR Code. Em 24 horas o produto chega na casa do cliente após a compra via dispositivo móvel. SENSASIONAL SIM?



(fotos infobae)

Sim... a ideia é ótima, implementar certamente não foi fácil, mas... não é original.

Antes da Staples, uma empresa sul-coreana,  a Tesco Supermercados, implementou o projeto nos metrôs de Seul.

O sucesso foi absurdo: 130% de crescimento nas vendas online e destaque em Cannes.




Conclusão (minha conlcusão): Neste caso da loja virtual, a ferramenta (venda via QR code) deve sim ser copiada se está funcionando, mas precisava ser tudo tão igual?

Entenda o projeto aqui (Vídeode  apresentação Tesco) e aqui (Vídeode apresentação Staples).

E você, vê algum problema em lançar um projeto NADA original?

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O melhor do Rock in Rio está no Sunset

SEMANA ROCK IN RIO


De verdade, se eu tivesse que escolher um dia (APENAS) para ir ao Rock in Rio, sem sombra de dúvidas iria no dia 29 de setembro, quinta-feira, e passaria longe do Palco Mundo!



Não porque eu não curta Stevie Wonder ou Jamiroquai e sim porque eu estaria morta de cansada depois de 5 horas interruptas de música boa no Palco Sunset.

O resumo do palco nesse dia é uma festa excitante que não te deixa de ficar parado.

O dia começa com CURUMIIN... uma mistura de samba, funk, jazz, hip hop e outras coisinhas mais que encantou os gringos em grandes turnês fora do país e anima os festivais pelo Brasil.
Seu último CD foi o Japan Pop Show com destaque para a música que me conquistou: Compacto

Depois, clássicos dos anos 60 e 70 do grande Wilson Simonal cantados por Max de Castro e Wilson Simoninha no BAILE DO SIMONAL.
Os filhos do dono do Carango mais famoso do Guarujá prometem um show com muito suingue, balanço e malandragem!

Arrasando a voz mais potente do Brasil, PAULA LIMA assume o palco as 16h45 com sua cabeleira e energia contagiante ao lado de Afrika Bambaataa.

E para finalizar, JOSS STONE, a loura que conquistou o cenário soul e arrebenta com uma voz que não combina muito sua carinha angelical, mas que faz todo mundo se apaixonar.

Programação completa de quinta-feira:
O shows do palco Sunset são transmitidos pelo canal Multishow.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

KATY PERRY - O que que essa Californiana tem?

SEMANA DE POSTs ROCK IN RIO

Katy Perry é praticamente um grande, bem localizado e lumisoso outdoor ambulante. ELA É MÍDIA DAS BOAS, dessas com retorno praticamente garantido.

Tudo o que toca, senta ou fala sai na imprensa mundial, multiplica as vendas e vira tendência. A moça é mesmo um fenômeno que influencia milhares de pessoas pelo mundo.

Com show marcado para hoje às 21h40 no Rock in Rio, certamente grande parte dos ingressos vendidos entram na cota das “vendas” da cantora.

Uma multidão enlouquecida espera uma noite pop estrelada pela cantora, Elton John, Rihanna, Claudia Leite (mas não era ROCK in Rio?), Titãs e etc.

Confira aqui uma coletânea da atuação da cantora como turbina de vendas:

Contra acnes

Para Adidas ao lado de Messi e Beckhan

Prometendo com produtos para cabelo GHD 

    
Em campanha de prevenção à AIDS

Luxuria pura com as jóias Thomas Sabó

Para Melissa


Em participação especial nos Simpsons

Atuando na voz da Smurfete


E como quem precisa sempre manter o brilho e os flashs, sua chegada no Brasil precisava ser marcante (leia-se noticiada em massa). Com uma feliz escolha, aterrissou com uma máscara de Carmem Miranda. Pronta pra mostrar "o que que a Californiana tem..."



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tão pequenininha com uma busanfa tão grande...

Chegou a primavera!!!!

O sol volta a esquentar, hora de guardar os casacos e cachecóis e tirar a poeira dos vestidinhos e bermudas.
Na verdade, nem para todas as partes do Brasil a primavera significa o fim do frio. Na  maioria das cidades o frio nem chegou!

Mas... diferenças a parte, um coisa é valida nos quatro cantos do Brasil: a partir de agora está  aberta a temporada de preparação para o verão.

 As academias voltam a ser parada obrigatória de muitos e os parques e praça ficam mais agitados com as turmas de cooper e caminhadas. O telefone dos personal trainers volta a tocar e toda segunda passa a ser o dia mundial do início da dieta.

Ainda não aderiu a campanha verão 2012 ou não encontrou sua “praia” para se preparar pra praia? 
Veja se os publicitários conseguem te convencer a sair da rotina “cama, carro, cadeira e sofá”.

Mr. Brain - Brasília 

Série: chega de ser gorinho:




ação polêmica feita em um ponto de ônibus  na Holanda. 




Cuidando da mente e do corpo:

Pro Brasil Propaganda (BA)


Exercício por Prazer: Campanha #coisaboa criada pela F/Nazca. Realmente inspira e motiva a buscar o prazer com a corrida.






quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rir para não Chorar

O Futebol de Minas anda de mal a pior.  Na verdade já nem anda mais, se arrasta pela tabela.

Enquanto isso...os humoristas mineiros se divertem:


Tirinhas criadas pelo cartunista DUKE, que assina charges diária dos jornais O Tempo e Super Notícia.
Veja mais sobre ele aqui.





Tirinhas criadas por BEGÊ do estúdio Turadinhas.
Saiba mais sobre ele aqui.

Para os desavisados, veja aqui a situação atual dos Times no Campeonato Brasileiro:





terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mad Men comanda!

E o Oscar da Televisão Americana (EMMY ) foi (pela 4ª vez) para MAD MEN.
Sim... eles estão com TUDO, dentro e fora da TV.

ação promocional em Lisboa



Ação promocional no metrô de NY



Barbie edição de colecionador



box DVDs




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reclames do Plim Plim Argentinos

A propaganda Argentina hoje conquistou respeito mundial e é referência de ousadia e qualidade. Recebe prêmios por onde passa e exporta criativos e campanhas para o mundo inteiro!

Esta semana separei os destaques do mês do que anda sendo produzito no "mundo real" da publicidade Argentina (destaque não significa o melhor, mas significa boa produção, conteúdo e algum posicionamento)

E, como publicidade de verdade (ou publicidade do mundo real) é aquela que é veiculada, cheia de pitacos do cliente e dicas dos filhos dos diretores e CEO`s, selecionei apenas o que eu realmente vi pela TV:

Confira aqui o que está no ar atualmente que vale os 30 segundos de atenção do público:





E agora veja os que mereceram destaque (por algum OUTRO motivo):



off: QUE NOJO! não canso de repetir: QUE NOJO!



off: Todos os clichês fenininos em 40 segundos.
O destaque fica para o "espírito do Pollock" que baixa na mocinha pintora.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Esse esporte já está dando o que falar


Um dia, assim do nada, sem muita explicação, a Topper lança um comercial na TV apoiando o Rugby com o slogan RUGBY, ISSO AINDA VAI SER GRANDE NO BRASIL.
Com textos divertidos, os VTs chamaram atenção e foram alvo de comentários em diversos blogs, sites de notícias e redes sociais Brasil afora.

Veja os comerciais aqui e aqui.

Mas basta pesquisar um pouquinho para perceber que não foi, bem assim, do nada, que a Topper decidiu apostar no esporte.

Mundialmente famosos (principalmente na Europa, Austrália e Argentina), mais do que eu esperava, o Rugby tem uma adesão e apoio popular grande. Existem diversos times profissionais e amadores e muita torcida. 

Em terras brasileiras, essa adesão cresce significativamente já alcançando um crescimento no número de jogadores federados de 30% ao ano em SP.

Em 2009 o esporte ganhou um novo fôlego ao voltar a ser incluído nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 na modalidade Seven (a última partida aconteceu em 1928 em Amsterdã).

Este ano, entre os dias 9 de setembro e 23 de outubro, acontece a Copa do Mundo de Rugby na Nova Zelândia. Ainda não foi dessa vez que o Brasil se classificou mas,  pela primeira vez, teremos uma cobertura completa feita pelo canal ESPN.

Por aqui na América do Sul, mais especificamente na Argentina, onde o esporte é bastante popular e a seleção (conhecida como Los Pumas) é considerada uma das melhores do mundo, a expectativa está alta para o Mundial.

Além de várias promoções de TV por assinatura com cobertura 24h (normais no Brasil quando assunto é futebol), a Quilmes, cerveja líder, lançou latas comemorativas em homenagem ao time.



A Heineken, patrocinadora do Mundial e marca que apoia do esporte no mundo todo também lançou sua versão (nada especial).


Veja aqui o que eu já escrevi sobre Rugby.