Um dia, assim do nada, sem muita explicação, a Topper lança um comercial na TV apoiando o Rugby com o slogan RUGBY, ISSO AINDA VAI SER GRANDE NO BRASIL.
Com textos divertidos, os VTs chamaram atenção e foram alvo de comentários em diversos blogs, sites de notícias e redes sociais Brasil afora.
Mas basta pesquisar um pouquinho para perceber que não foi, bem assim, do nada, que a Topper decidiu apostar no esporte.
Mundialmente famosos (principalmente na Europa, Austrália e Argentina), mais do que eu esperava, o Rugby tem uma adesão e apoio popular grande. Existem diversos times profissionais e amadores e muita torcida.
Em terras brasileiras, essa adesão cresce significativamente já alcançando um crescimento no número de jogadores federados de 30% ao ano em SP.
Em 2009 o esporte ganhou um novo fôlego ao voltar a ser incluído nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 na modalidade Seven (a última partida aconteceu em 1928 em Amsterdã).
Este ano, entre os dias 9 de setembro e 23 de outubro, acontece a Copa do Mundo de Rugby na Nova Zelândia. Ainda não foi dessa vez que o Brasil se classificou mas, pela primeira vez, teremos uma cobertura completa feita pelo canal ESPN.
Por aqui na América do Sul, mais especificamente na Argentina, onde o esporte é bastante popular e a seleção (conhecida como Los Pumas) é considerada uma das melhores do mundo, a expectativa está alta para o Mundial.
Além de várias promoções de TV por assinatura com cobertura 24h (normais no Brasil quando assunto é futebol), a Quilmes, cerveja líder, lançou latas comemorativas em homenagem ao time.
A Heineken, patrocinadora do Mundial e marca que apoia do esporte no mundo todo também lançou sua versão (nada especial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário