terça-feira, 27 de setembro de 2011

Comprando MUITO no Metrô

Na publicidade a "inspiração ao pé da letra" (leia-se cópia) é muito mais comum do que gostariamos... Uma grande campanha aqui, amanhã é vista ali e, duas semanas depois sai uma notinha mostrando que há 2 anos atrás estava acolá vendendo uma marca totalmente diferente.

Ontem, no Metrô de Buenos Aires, me deparei com painéis/gôndolas da Staples, uma espécie de papelaria gigante, onde se podiam fazer compras virtuais via QR Code. Em 24 horas o produto chega na casa do cliente após a compra via dispositivo móvel. SENSASIONAL SIM?



(fotos infobae)

Sim... a ideia é ótima, implementar certamente não foi fácil, mas... não é original.

Antes da Staples, uma empresa sul-coreana,  a Tesco Supermercados, implementou o projeto nos metrôs de Seul.

O sucesso foi absurdo: 130% de crescimento nas vendas online e destaque em Cannes.




Conclusão (minha conlcusão): Neste caso da loja virtual, a ferramenta (venda via QR code) deve sim ser copiada se está funcionando, mas precisava ser tudo tão igual?

Entenda o projeto aqui (Vídeode  apresentação Tesco) e aqui (Vídeode apresentação Staples).

E você, vê algum problema em lançar um projeto NADA original?

Nenhum comentário: