Que a relação entre atendimento e criação na maioria das vezes é complicada isso já sabemos...
Já postei aqui dois ótimos blogs que declararam guerra aos atendimentos: cade o briefing
e piores briefings do mundo.
No site jumpexec Bartira Pontes (diretora de atendimento) defende a profissão e escreve os “Mandamentos do profissional de atendimento”.
Vou postar aqui os principais tópicos que ela descreve, para ver o texto na integra clique aqui.
1. Entenda perfeitamente o que o cliente está pedindo, o que ele está querendo e o que ele está precisando.
2. Explique para o cliente exatamente o que e como será feito, quando e por quanto.
3. Supere as expectativas.
4. Sempre poupe o cliente
5. Antecipe-se aos atrasos
6. Hay que endurecer pero perder la ternura jamás
7. Saiba que nosso negócio tem uma variável quase que imprevisível chamada tecnologia, e que o cliente normalmente não entende nada disto
8. Evite sempre, mas não tenha medo de dar notícias que não são tão boas (ou muito ruins)
9. Trate a equipe interna como você trata o cliente
10. Você é único, mas não é o único
Obs: Minha atendimento é ótima... sem brigas... sem stress... paz total entre direção de arte e atendimento!
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3 comentários:
Eu adoro ser sua atendimento. Nossos trabalhos juntas são ótimos de fazer!
beijo, Carol Diniz
Ela é otima mesmo!!! a força que essa mulher tem na mandíbula é algo inacreditavel.
por isso os trabalhos são otimos!!!
:o)
Obrigada pela referência. Mudando de assunto, também gostei da campanha da Nestlé.
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