quarta-feira, 28 de novembro de 2007

mais uma de atendimento x crição

Que a relação entre atendimento e criação na maioria das vezes é complicada isso já sabemos...

postei aqui dois ótimos blogs que declararam guerra aos atendimentos: cade o briefing
e piores briefings do mundo.

No site jumpexec Bartira Pontes (diretora de atendimento) defende a profissão e escreve os “Mandamentos do profissional de atendimento”.

Vou postar aqui os principais tópicos que ela descreve, para ver o texto na integra clique aqui.

1. Entenda perfeitamente o que o cliente está pedindo, o que ele está querendo e o que ele está precisando.

2. Explique para o cliente exatamente o que e como será feito, quando e por quanto.


3. Supere as expectativas.

4. Sempre poupe o cliente

5. Antecipe-se aos atrasos

6. Hay que endurecer pero perder la ternura jamás

7. Saiba que nosso negócio tem uma variável quase que imprevisível chamada tecnologia, e que o cliente normalmente não entende nada disto

8. Evite sempre, mas não tenha medo de dar notícias que não são tão boas (ou muito ruins)

9. Trate a equipe interna como você trata o cliente

10. Você é único, mas não é o único


Obs: Minha atendimento é ótima... sem brigas... sem stress... paz total entre direção de arte e atendimento!

3 comentários:

Ana Carol Diniz Hassui disse...

Eu adoro ser sua atendimento. Nossos trabalhos juntas são ótimos de fazer!
beijo, Carol Diniz

Rodrigo Spotorno disse...

Ela é otima mesmo!!! a força que essa mulher tem na mandíbula é algo inacreditavel.

por isso os trabalhos são otimos!!!

:o)

Barttira disse...

Obrigada pela referência. Mudando de assunto, também gostei da campanha da Nestlé.