Post que publiquei na Revista on line nota independente no dia 19 Julho 2010
...............
Já vou avisando para os menos íntimos, este não é um post pago, apesar de estar aqui para falar bem do novo UNO.
Olhando, olhando e olhando pra o carro ao vivo, eu não gostei! Gostaria de ter me apaixonado pelo design do novo grande sucesso da Fiat, mas não rolou. Gosto é gosto... e, apesar de não ter me conquistado de cara, sou uma admiradora dos que tem.
Em tempos de cinza, chumbo, verde acinzentado, azul fumê, prata e preto, num “trânsito de lascar”, com engarrafamentos de horas e quilômetros, um compacto arredondado “flúor” com ares de futurismo destoa na paisagem.
A Fiat conseguiu lançar um carro "COOL", na mais sincera e básica tradução do termo. Afinal, quem sai por aí com o “marca texto” sobre 4 rodas?
Acompanhando a proposta do carro, toda a divulgação e ações de lançamento não estão deixando nada a desejar. O carro, há tanto tempo comentado na internet e bastante aguardado por críticos e apaixonados por automóveis, gerou o buzz necessário para conquistar, principalmente, o público jovem e acertou na aposta do NOVO e da personalização. O novo UNO propõe customização virtual com quase 1 milhão de carros montados virtualmente (“conceito completamente novo para carros populares: individualidade”) (www.uno.fiat.com.br), comercialização de adesivos para carro, diálogo com o público via redes sociais (www.twitter.com/seunovouno) e etc.
Os VTs de lançamento também estão inovando e dando o que falar ao abrirem mão de uma linha estética única e abusando da total falta de identidade entre si. Mas é uma forma nova de atingir todos os públicos desejdos, cada um com uma linguagem direcionada. Eu particularmente gostei bastante de alguns e desgostei bastante também de outros.
E estudando um pouco novas formas para ações de impacto, encontrei e fui apresentada a esta proposta de tecnologia inteligente desenvolvida para um dos eventos de lançamento do carro.
Reveal Novo UNO from Coddart | Digital by Design on Vimeo.
E para acompanhar a história dessa cartada certeira da FIAT, vamos ver aqui também outros comerciais de UNO
Lançamento do Uno em 1984
propaganda ano 2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário